30/04/2024

Moradores de Indaiatuba poderão fazer testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites no Maio Musical

Equipes estarão nos eventos no Parque Ecológico em frente à Prefeitura

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Da redação

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba por meio do Programa Municipal IST/HIV/AIDS/Hepatites Virais realizará em todos os eventos do Maio Musical, que acontecem em frente à Prefeitura, uma bateria de testes na população que estiver interessada. Serão oferecidos testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, afim de que a comunidade tenha acesso ao status sorológico. O resultado sai em média dentro de 15 minutos.

A ação acontece todas as sextas, sábados e domingos de maio, inclusive na abertura do Maio Musical, nesta quarta-feira, dia 1º, em frente ao Paço Municipal, das 18h às 22h.

O teste rápido de HIV e sífilis pode detectar a presença do vírus no corpo em uma fase inicial da infecção. Quanto mais cedo o HIV e a sífilis forem diagnosticados, mais cedo a pessoa pode começar o tratamento adequado e interromper o ciclo de transmissão em pessoas saudáveis.

Realizar o teste rápido de hepatites B e C é crucial para identificar precocemente essas infecções virais, permitindo o início do tratamento oportuno. Isso ajuda a prevenir complicações graves, como cirrose hepática e câncer de fígado, e a interromper a transmissão para outras pessoas. O diagnóstico precoce também facilita o acesso a cuidados médicos adequados, melhorando a qualidade de vida dos afetados e reduzindo o impacto das hepatites na saúde pública.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.