16/04/2024

Estado de São Paulo tem mais de 17 mil vagas de emprego abertas

Ocupações com o maior número de postos pelos Pats são as de auxiliar de logística, alimentador de linha de produção e faxineiro

Da redação

O estado de São Paulo tem atualmente 17.288 vagas de emprego disponíveis pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

São 7.140 vagas na capital paulista e na Grande São Paulo. Já no interior, há 9.382 postos disponíveis, e no litoral, 766.

Além da região metropolitana de São Paulo, destacam-se as regiões administrativas de Campinas, com 4.770 oportunidades de emprego; e a de Sorocaba, com 1.536.

Elas são seguidas pelas regiões de Araçatuba, que tem 739 vagas disponíveis; pela de Araraquara, com 538; e Vale do Paraíba, com 848 oportunidades abertas.

Ao todo, são mais de 500 profissões com vagas disponíveis. As ocupações com o maior número de postos abertos são as de Auxiliar de Logística, Alimentador de Linha de Produção, Faxineiro, Atendente de Lanchonete e Operador de Telemarketing Receptivo.

Os números de vagas de emprego são atualizados diariamente pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico.

Além das vagas, os PATs também oferecem atendimento e serviços gratuitos para trabalhadores, como a habilitação ao Seguro-Desemprego e a emissão da Carteira de Trabalho.

Para mais informações, você pode acessar o Portal do Governo de São Paulo, procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador mais próximo de você ou a prefeitura do seu município.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.